domingo, 26 de maio de 2013

Como entender as mulheres?

   Entender as mulheres! Isso sem sobra de dúvidas, não é uma tarefa nada fácil. Entender, o que se passa, na cabeça de uma mulher, é uma tarefa, que intriga a todos nós, homens. Creio eu, que por vezes as próprias mulheres, não compreendem, umas as outras.
    Acho que tudo começou, a muitos anos, quando elas começaram, a tomar pílulas, e a fazer, greve de sexo, para manipular os homens. Antes, bastava presentear uma mulher, com um belo "pano de pratos", para deixá la feliz. Hoje, elas querem, a cozinha reformada, a tampa do vaso abaixada, a casa limpa e a roupa lavada. A evolução delas é tanta, que hoje até trabalham, e, apesar, de ainda ser pequeno o percentual, muitas ocupam cargos importantíssimos.
   Não quero bancar aqui, um "machista". Para mim as mulheres são fundamental na nossa vida, são importante, para a sociedade, em seus empregos, seja em qualquer cargo que exerçam. 
   Porém, elas deveriam, ser mais fácil de compreender, e não "um enigma de 7 cabeças". Elas devem reconhecer, todos os esforços, que fazemos para agradá las, ou simplesmente, para ficar na paz, com elas. Nós assistimos, a filmes românticos, reparamos quando mudam o corte de cabelo, ou quando compram uma roupa nova (até porque, vemos quando chega a fatura do cartão de crédito). Muitas ainda desmerecem nossas boas intenções, e elogios, com uma simples pergunta: -Amor, estou gorda?
   Essas atitudes, nos levam a pensar, que as mulheres deveriam ter, uma espécie, de manual de instruções 



   Esse mito, de que, os homens não podem intender as mulheres, é logo tão sério e verdadeiro, que até virou alvo de estudo científico. Para isso, um grupo de cientistas, submeteu um grupo de voluntários a um tradicional teste de empatia, enquanto verificam suas ondas cerebrais atavés de ressonância magnética.
No teste os participantes deviam distinguir em sete segundos se um par de olhos mostrados em uma tela eram feminino ou masculino, e a sua disposição emocional. E ainda que neste estudo conseguiram facilmente adivinhar o gênero das imagens mostradas foram muito exatos: superior a 90%, os participantes demoraram mais para interpretar as emoções das mulheres, em relação aos homens.

Quando viam outros homens, os voluntários conseguiram 88% de respostas corretas e, praticamente, automáticas. Mas ao olhar a mulheres, as respostas corretas baixaram bastante e demoravam o dobro do tempo. Um dado importante para os especialistas, já que na vida real as respostas empáticas devem ser automáticas. 
   Esse estudo, só comprova a teoria, de que, as mulheres deveriam vir com um manual de instruções. Não é sim. Sim é não, mas também pode ser talvez, ou até quem sabe?! 
   Se você tenta protege la das dificuldades do mundo, você é um machista. Se você fica em casa e faz as tarefas domésticas você é um folgado. Se você trabalha muito, nunca terá tempo para ela. Se trabalha pouco, é um vagabundo. Se você toma uma decisão sem consultá la, é um egoísta. Se ela toma uma decisão sem consultá lo, é uma mulher independente.Se você tenta ficar em forma, é um fútil. Se não tenta é um largado. Se compra flores para ela, é porque quer alguma coisa. Se não, é porque nunca lembra dela. Se você quer muito sexo, é um tarado. Se não, é porque têm outra. 















                                                                                                                                                                                   





  







Nenhum comentário:

Postar um comentário