sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Campeão dos Paulistões

"Corinthians", o campeão dos paulistões

  ♫ Salve o Corinthians, o campeão dos paulistões, eternamente, sempre ganhando os paulistões♫. Os corintianos podem comemorar mais um paulistão esse ano, mas só isso mesmo.

   Depois do empate em 1 a 1 com o Santos, neste Domingo, o Esporte Clube Corinthians Paulista conquista, o Campeonato Paulista 2013, fazendo jus a música descrita acima. O paulistão já virou rotina para os Corintianos que agora já somam 27 títulos. Até ae tudo bem, o problema aparece quando o Corinthians acaba achando ser maior do que ele realmente é. Ganhar Campeonato Paulista tudo bem, mas agora a Libertadores, já é um exagero não é?! Muitos torcedores ficaram indignado pelos erros do arbitro "Carlos Amarilla",muitos dizendo estar indignados, inclusive o diretor do Corinthians "Roberto Andrade", disse publicamente que o juiz deveria ser preso. 
   O Corinthians, como diria o ditado, "só está provando do próprio veneno". Quantos e quantos jogos, eles foram beneficiados pela arbitragem? Pois é, difícil fazer as contas.
    

Concerteza, muitos dos leitores desse blog, irão lembrar, de pelo menos um jogo na qual o seu time foi prejudicado contra o Corinthians.
Afinal, quem não lembra, por exemplo, da final da Copa do Brasil de 2002, quando a equipe alvinegra venceu, o arbitro era "Carlos Simon", Para começar, o gol dos Gambás foi uma falta de Deivid em cima do marcador do time de Brasília, além disso no mínimo dois pênaltis não foram marcados para o Brasiliense, fora os impedimentos absurdos que a equipe do Corinthians fez e o juiz não marcou! Esse episódio foi um dos mais sujos da arbitragem brasileira e um dos títulos mais vergonhosos do Corinthians.
   Esse com certeza  os torcedores da lusa irão lembrar; Portuguesa x Corinthians, Campeonato Paulista de 1998. Nesse Jogo os três primeiros gols, saíram de jogadas duvidosas, até o gol da lusa, porém, o Corinthians que precisava do empate correu atrás, até os 46min do segundo tempo, quando o zagueiro César, da lusa, interceptou uma bola, dentro da área, com o peito, porém para o juiz  foi um suposto toque de mão, que não aconteceu,, isso tudo resultou no gol do "timinho". Final do jogo 2x2, e Corinthians passou para a final. Pobre Lusa.
   Agora o escândalo mais marcante já visto, ao menos nos últimos anos, no futebol brasileiro. 
   Corinthians x Internacional 2005: A equipe paulista jogava em casa, no Pacaembu, porém o que aconteceu na partida, foi uma tremenda sacanagem, com o time de Porto Alegre. Começou com o pênalti cometido pelo goleiro Fábio Costa, em cima de Tinga, mas curiosamente o arbitro Marcio Rezende de Freitas, simplesmente não marcou, e ainda, teve a ousadia, de expulsar o próprio Tinga, que pela interpretação do arbitro, simulou o pênalti. Assim a equipe do Corinthians, deu um grande passo, rumo ao título, e tirou o Inter da disputa. Lamentável...
   Confira abaixo o compacto desse grande jogo que terminou em 1 a 1. O escândalo da roubalheira ocorre aos 28 min do segundo tempo. Observe que o próprio "Cléber Machado", que estava narrando o jogo, e o comentarista ficam abismado com a decisão do arbitro:

   O campeonato de 2005 foi tão vergonhoso, que, na época, o ex presidente do Corinthians, Alberto Dualib, afirmava que o campeonato havia sido roubado.  A admissão foi feita em conversa telefônica com Renato Duprat, intermediário da parceria entre a MSI e o clube, gravada com autorização judicial pela Polícia Federal. ''''Nos últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só. Roubado'''', diz Dualib. Ele renunciou ao cargo na sexta-feira.



   Depois de analisar muitas vitórias, e até títulos da história corintiana, podemos perceber, o porque de o Corinthians, conseguir conquistar a primeira Libertadores depois de 52 anos de história do torneio. Quando disputa um título "Internacional", o Corinthians, não têm seu principal aliado, a "arbitragem. Ao contrário do que acontece aqui no Brasil. 
   A respeito da eliminação precoce do "timinho" contra o Boca Juniors, na qual o Juiz, errou em dois lances, prejudicando os, eu só tenho a dizer: "BEM FEITO". Eles levaram 52 anos para ganhar uma "Libertadores", estão muito mal acostumados, querendo ganhar 2 anos consecutivos. Para um time que já jogou até, a segunda divisão do campeonato Brasileiro já está de bom tamanho. Perto do Corinthians, o Boca, aparentava, ser o gigante "Golias", tamanha a diferença entre ambos. 
   Antes de finalizar esse artigo, gostaria que ouvissem no vídeo abaixo, uma música, que para mim tornou se muito agradável, na qual eu dedico a todos os corintianos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário